Home Blog Universidade Solutto está no ar: saiba como funciona o recurso

Universidade Solutto está no ar: saiba como funciona o recurso

12 abr 2019

A UniSolutto é a novidade de treinamentos da Solutto. Veja o passo a passo para importar gratuitamente os cursos da Universidade Solutto para suas bases

A Universidade Solutto já está disponível para profissionais do franchising que queiram aprimorar seus conhecimentos sobre negócios e impulsionar os seus resultados. 

Os conteúdos da UniSoltto são disseminados em pílulas, ou seja, são materiais curtos e objetivos, mas que trazem informações preciosas para quem deseja impulsionar suas estratégias no setor de franquias. 

Além de agregar conhecimento de qualidade ao mercado de franchising brasileiro, a plataforma vai servir como ambiente para que parceiros, como consultorias ou escolas de negócios, divulguem versões mais compactas de seus treinamentos. Dessa forma, os materiais publicados e divulgados gratuitamente na Universidade Solutto devem trazer mais alunos para seus treinamentos completos e pagos. 

Os clientes Solutto também poderão incluir os cursos da UniSolutto em suas próprias plataformas de treinamento. Para isso, basta acessar a plataforma e clicar no módulo de “Treinamentos”. Depois, selecione “Importar Treinamentos” na área superior da tela. 

Escolha o treinamento mais interessante para as suas estratégias de capacitação e clique no botão “Importar”, no canto direito da tela. 

Um pop-up de confirmação deve aparecer na tela. Clique em “Ok” para começar a importação. Em seguida, há um vídeo explicativo sobre as configurações que podem ser feitas no treinamento que você acabou de importar. 

Para fazer essa configuração, clique em “Gerenciar Inscrições” do lado direito do treinamento escolhido para importação. 

Uma nova página será carregada. Role até “Perfis de acesso que devem ser automaticamente inscritos nesse treinamento” e clique em “Adicionar Perfil”.

Depois, escolha os perfis de usuário que deseja, clique em “Adicionar” e em “Confirmar” quando terminar os cadastros. 

É importar frisar que não há necessidade de cadastrar cada usuário individualmente, mas sim o perfil de acesso que deve estar inscrito automaticamente no curso. Porém, caso queria acrescentar um cadastro específico manualmente, é só digitar o seu nome ao lado de “Inscrever um usuário no treinamento” e clicar no botão “Inscrever”. 

De volta a tela de treinamentos, na aba “Inscrições”, haverá um resumo sobre os perfis cadastrados de forma automática para consumir o conteúdo. 

Da próxima vez que os usuários inscritos acessarem a área de treinamentos o acesso ao material importado já estará liberado. 

Caso haja necessidade de revogar o cadastro automático, clique em “Desativar” na coluna ao lado de “Situação” e o processo será revertido. 

A dinâmica das pílulas de conhecimento publicadas na Universidade Solutto é bem parecida com a dos treinamentos que as franqueadoras criam para suas universidades corporativas. Porém, os materiais da UniSolutto não permitem edições, e novas aulas relacionadas a um curso importado serão automaticamente incluídas para a sua base.

Caso um dos cursos não seja mais útil para os seus usuários, basta acessar a lista de materiais e clicar em “Desativar” ao lado do curso. 

Se você deseja criar o seu próprio conteúdo para a Universidade Solutto entre em contato conosco


Deixe um comentário

Comentários


Seja o primeiro a comentar.