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Dicas para otimizar sua captação de franqueados pela internet

A web é muito usada pelos investidores na hora de escolher uma rede e pode ser uma aliada no seu plano de expansão.

08 out 2021


Você já pensou como usamos a internet para buscar quase tudo? Hoje, o ambiente virtual faz parte da vida dos brasileiros, e pode ser um aliado da expansão do seu negócio, colaborando com a captação de interessados em investir em uma rede como a sua!
 

No entanto, encontrar esses interessados de uma forma mais assertiva pode exigir algumas estratégias. Confira quais são elas: 

Conte com a ajuda de softwares de CRM

Uma das dicas que podem levar a sua marca a captar mais franqueados pela internet é contar com a ajuda de um software especializado na expansão de franquias e nos processos de cadastro dos contatos - como o CRM do Solutto. 
 

Essas plataformas possibilitam uma expansão integrada ao website da franquia, e também organizam os contatos que se cadastrarem nos formulários em landing pages e portais parceiros.
 

Com isso, todos os leads são centralizados e é possível acompanhar o histórico de cada interessado de uma forma mais assertiva. 

Tenha um site intuitivo e invista em conteúdo

Para transmitir credibilidade e captar mais franqueados pela internet, você deve ter um site intuitivo com informações do seu modelo de negócio. 
 

Também é indicado que haja um trabalho de produção de conteúdo para atrair leads que estejam buscando na internet sobre o franchising e o seu setor. 
 

Sendo assim, é importante manter uma frequência de postagens de conteúdos no seu site, usando as estratégias de SEO para aumentar sua relevância no Google e fazer com que seu website seja visitado por mais leitores. 

Crie e mantenha os canais de comunicação ativos

Disponibilize um número de telefone, WhastApp, chat no site e um e-mail para que os interessados em ingressar na sua franquia entrem em contato. Mas lembre-se, não basta só criar, eles precisam estar ativos! 
 

Busque responder com agilidade as pessoas que entrarem em contato, pois eles podem ser potenciais compradores. 
 

Lembre-se que esses contatos também poderão ser gerenciados no CRM e incluídos na sua régua de nutrição de leads. O Solutto tem recursos que permitem a automação de emails e de mensagens através de SMS para que potenciais candidatos recebam notícias suas e avancem no processo de fechamento. 

Promova campanhas de publicidade 

As opções de publicidade paga na internet também podem contribuir com o sucesso das vendas da sua franquia. Essa é uma forma muito rápida de encontrar investidores, porém requerem um planejamento financeiro e estratégico. 
 

Para promover campanhas de publicidade que sejam eficientes, estude primeiramente onde seu público está, tanto regionalmente, como em relação às redes que eles acessam mais. 

Anuncie em portais de franquias 

Por fim, uma estratégia bastante eficiente é anunciar em portais ligados ao mundo dos negócios e das franquias. 
 

Existem vários no mercado, e eles podem te ajudar a captar leads que ainda estão em uma fase inicial das pesquisas, ou que estão buscando por franquias de diferentes setores. 
 

O módulo de expansão do Solutto tem integração automática com mais de 100 sites, portais de notícias e redes sociais que permitem que a sua franqueadora capte contatos de potenciais investidores. Todas as informações são centralizadas e organizadas dentro do Solutto, o que ajuda a manter a organização e a qualidade dos dados. 

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