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Black Friday no franchising: vale a pena? Como fazer?

Ações em novembro podem ajudar a impulsionar expansão no final do ano

16 nov 2021

Com o final do ano chegando, muitas pessoas já começaram a pensar na Black Friday. E, diferente do que se imagina, esse não é só um bom momento para fazer promoções de produtos e serviços, mas também de franquias! 

 

A Black Friday pode representar uma ótima oportunidade para os franqueadores realizarem ações que vão conquistar novos investidores e alavancar os planos de expansão antes do ano acabar. Veja como fazer isso e aproveite esse período!

Como fazer uma campanha de Black Friday para sua franquia

Escolha o tipo de benefício 


Defina um benefício exclusivo para a Black Friday que seja vantajoso para o investidor e caiba no planejamento estratégico da sua rede.
 

Além de descontos e bônus especiais, você pode usar uma estratégia de benefícios que inspira escassez, como uma promoção válida apenas para os 10 primeiros novos franqueados. 
 

Mas lembre-se que a proposta dessa campanha é oferecer algo que seja realmente interessante para os candidatos. Ações muito modestas ou que se aproveitam da famosa tática de “metade do dobro” não são bem vistas. 

Aposte em divulgação 


A divulgação é o caminho para o sucesso da sua promoção de Black Friday! Mas para que ela seja eficiente é preciso se planejar.
 

Comece determinando qual é o orçamento para a campanha e quais os tipos de comunicação podem ser mais eficientes, de acordo com o perfil  do seu franqueado ideal. 
 

Um bom caminho é apostar em canais diferentes, dividindo o orçamento em peças de e-mail marketing, disparos de WhatsApp, anúncios nas redes sociais e conteúdos patrocinados em portais do setor, por exemplo. 

Se prepare para receber uma alta demanda de interessados 
 

Se a sua divulgação for bem-sucedida e a campanha chamar a atenção dos investidores, a sua marca deve receber um volume de contatos maior do que de costume. 
 

Pensando nisso, é fundamental que você prepare a estrutura tecnológica e treine seu time de atendimento para prestar um atendimento ágil, competente e organizado. 
 

Dessa forma, você evita que os potenciais franqueados fiquem muito tempo aguardando o contato de algum consultor e percam o interesse em abrir a franquia. 

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