Home Blog The Kids Club revitaliza gestão financeira da rede com Solutto

The Kids Club revitaliza gestão financeira da rede com Solutto

02 ago 2017

A The Kids Club, franquia de escolas de idioma, implementou o módulo financeiro do Solutto em toda a rede, da franqueadora às unidades franqueadas. Confira a experiência da rede e saiba como o sistema é utilizado no dia a dia do negócio.

Sylvia Barros da franqueadora The Kids Club

O DESAFIO DA GESTÃO FINANCEIRA NAS REDES DE FRANQUIA

Nos desafios diários de qualquer negócio, garantir uma boa gestão financeira deve ser prioridade. Certificar-se de que as contas estão em dia, ter controle das entradas e saídas do dinheiro e administrar boletos são atividades essenciais para a prosperidade do negócio.

Tudo isso, porém, leva tempo e exige organização - perder-se em meio a planilhas, arquivos e pastas de controle não é incomum. O módulo financeiro do Solutto é uma solução prática para lidar com essa gestão de forma eficaz: é o que a The Kids Club sentiu na pele. 

HISTÓRICO DA INFORMATIZAÇÃO DA REDE THE KIDS CLUB

A rede de escolas de idiomas para crianças adotou o sistema e, em pouco tempo, conseguiu revitalizar a gestão de toda a rede - desde a própria franqueadora até as unidades de franquias.

“Com o Solutto, nós passamos de uma rede sem sistema para uma rede com sistema, o que mudou completamente nossa rotina e a gestão, no geral. A maior vantagem é que agora nós gastamos menos tempo com atividades administrativas e temos mais tempo para fazer o que importa, que é vender”, afirma Sylvia Helena de Moraes Barros, diretora da The Kids Club.

A The Kids Club adotou a automação financeira do Solutto em 2014, inicialmente apenas para uso da franqueadora. Um ano depois, a rede deu início à implementação do sistema nas unidades de franquias. 

Hoje, cerca de 90% dos franqueados utilizam o módulo no dia a dia. Com o sistema, é possível controlar as contas a pagar e a receber, incluindo a administração das mensalidades pagas pelos alunos de cada uma das unidades.

LIBERANDO TEMPO DO FRANQUEADO

“Com o módulo financeiro do Solutto está tudo muito mais organizado, mais rápido. Não preciso mais perder muito tempo com conferência de pagamentos ou emissão de boletos, e fico sabendo exatamente o que entra. A inadimplência também caiu bastante”, relata um dos franqueados da The Kids Club.

O SMART BOLETO REDUZIU A INADIMPLÊNCIA

Segundo Sylvia, o que levou a rede a implementar o módulo nas franquias foi a funcionalidade de emissão de boletos. A parceria do Solutto com uma gestora financeira fez com que a emissão de boletos fosse simplificada e organizada. 

“Com a ferramenta consegui gastar menos com os boletos, sem o banco sempre inventando taxas extras”, comentam os franqueados.

O QUE SÃO OS SMART BOLETOS DO SOLUTTO?

Smart boleto é um boleto bancário registrado, mas que não necessita da burocracia de envio e recebimento de arquivos junto aos bancos, pois é totalmente integrado com a rede bancária de forma transparente. Além dessa economia de tempo, ele possui um ciclo de cobrança por SMS e e-mail feito por robôs que reduz drasticamente a inadimplência. Para se ter ideia, se o robô percebe que o boleto ainda não foi aberto pelo pai do aluno, no dia do vencimento um SMS é enviado com a linha digitável no corpo do torpedo prontinha para "copiar e colar" no internet banking. Nos casos de inadimplência, na manhã seguinte ao vencimento os robôs começam o trabalho de cobrança por SMS e e-mail que podem se estender por mais de 30 dias.

ORGANIZANDO FRANQUEADORA E FRANQUEADOS

A franqueadora também utiliza o Solutto para gestão financeira. De acordo com Sylvia, a The Kids Club faz a administração de contas a pagar e a receber, além de fazer a gestão da cobrança de royalties aos franqueados - o que contribui para ambas as partes.

“Eu sempre perdia o prazo dos relatórios de royalty e agora tenho tudo no sistema”, conta um dos franqueados da rede.


  Foto: divulgação

A The Kids Club tem mais de 70 unidades espalhadas pelo Brasil e utiliza o Solutto em toda a rede.

* Smart Boletos é uma função disponível para todos os clientes da Solutto. Não existe custo junto à rede bancária e a tarifa é cobrada apenas sobre boletos compensados. Na tarifa já está embutida todo o serviço de envio dos SMS e e-mails, bem como a inteligência dos robôs de cobrança. 


Deixe um comentário

Comentários


Elza
6 fev 2019

Boa noite!
Hoje o meu maior problema é não ter um sistema, onde eu possa ter todas essas facilidades principalmente o controle financeiro de contas a pagar e a receber. Espero que a Soluto venha me trazer essa tranquilidade.

ver mais