Blog

Acompanhe por aqui novidades de tecnologia e tendências de mercado que impactam o franchising. E como o Solutto pode contribuir para o sucesso da sua franquia.

Home Blog Solutto aposta nos micro treinamentos para comunicar novidades e capacitar usuários

Solutto aposta nos micro treinamentos para comunicar novidades e capacitar usuários

Os micro treinamentos, aliados a uma frequência de envio maior, têm se mostrado um caminho para manter as pessoas treinadas e por dentro das novidades

07 jun 2020

A Solutto intensificou o envio semanal de micro conteúdos de treinamento para os usuários do ERP especializado em franquias e redes.

"Os micro treinamentos, aliados a uma frequência de envio maior, têm se mostrado um caminho para manter as pessoas treinadas e por dentro das novidades", explica Gilberto Mendes, diretor comercial da Solutto.

Este vídeo é um exemplo de um treinamento com menos de 2 minutos que tem como objetivo a divulgação de algumas novidades do chat nativo e integrado do software.

A fabricante criou um comitê interno para analisar as dezenas de novidades e funcionalidades, que toda semana são criadas pela área de engenharia, a fim de compilar as melhores dicas e treinamentos para serem produzidos. O time de Customer Success, com um olhar mais afinado para o que gera percepção de valor pelo cliente, ficou com a responsabilidade de filtrar e orientar no roteiro  de criação dos conteúdos.

"Acreditamos que o modelo tradicional de educação corporativa massiva e de imersão por longas horas (ou dias) cederá lugar para esta abordagem de treinamentos menores e mais freqüentes, chegando por e-mail, comunicados, Whatsapp, mini encontros de 15 minutos (remotos ou "em pé"), dentre outros formatos de curta duração", complementa Erick Vils - diretor de tecnologia.

Compartilhe esta Postagem

Deixe um comentário

Comentários


Maria Carolina Vieira
11 mai 2022

Boa noite, só pude ver agora.
Muito boa a explicação, objetiva, fácil e rápido.
parabéns a toda equipe da Soluto.

ver mais

Camilo
31 jan 2022

Ótimo, muito bom !

ver mais

DONIZETE DUTRA PEREIRA
10 nov 2021

Muito bom.
Nos tempos de hoje aproveitar as ferramentas como WhatsApp, para treinamentos curtos é extremamente saudável

ver mais

Rody Queiróz
22 fev 2021

Muito bom, o whatsap hj é uma ferramenta de uso contínuo, podendo ser aberta e assistida com mais frequência, Não deixando de ser importante o treinamento intensivo, na hora que o Franqueado achar apropriado ou tiver disponibilidade.

ver mais

RICARDO GABRIEL DE SOUZA
8 out 2020

acho interessante, quero fazer parte !

ver mais

Marcus Martins
22 jun 2020

Acredito que o modelo de pequenos videos, com informações apropriadas as necessidades de uso dos sistema SOLUTO, pelos franqueados, seja um caminho interessante, pois incentiva os franqueados, a aprender as mudanças e acompanha a evolução do sistema soluto.

ver mais