Home Blog Solutto adota ambiente compartilhado no Rio

Solutto adota ambiente compartilhado no Rio

06 set 2018

Saiba mais sobre a mudança do escritório da Solutto no Rio de Janeiro para um espaço de coworking


A operação do Solutto no Rio de Janeiro está de casa nova! O escritório do Solutto no Rio agora passa a operar de dentro de um coworking, um espaço em que profissionais de áreas e empresas diferentes compartilham o mesmo espaço e recursos. 

BENEFÍCIOS DO NOVO AMBIENTE

De acordo com Erick Vils, sócio-fundador do Solutto, o novo ambiente deve acelerar a expansão da marca e resolver pequenos contratempos de ordem estrutural. “Há alguns anos já nos incomodávamos de resolver problemas que não eram a atividade fim da empresa. Além disso, estávamos novamente em um ciclo de expansão onde não havia mais espaço para novos colaboradores e o escritório teria de ser ampliado através de uma mudança de endereço ou locando novas salas comerciais próximas das que estávamos”, revela.

Como os recursos do coworking são bastante completos e flexíveis, fica muito mais simples expandir a operação. Com isso, a equipe poderá se focar totalmente na atividade principal da empresa, ao invés de se ocupar com questões estruturais.

TENDÊNCIA MUNDIAL

A decisão acompanha uma tendência mundial de utilização dos coworkings como forma de aumentar a produtividade, reduzir custos e priorizar as atividades que são realmente o core business do negócio. 

Prova disso é que o Censo Coworking Brasil 2018 revelou que número de espaços de trabalho compartilhados chegou a 1.194, um aumento de 48% com relação a 2017. 

O PROCESSO DE MIGRAÇÃO

De acordo com Erick, o processo de migração para o coworking foi bastante cuidadoso, para não alterar a rotina dos colaboradores nem prejudicar o atendimento aos clientes. 

Para isso, a empresa analisou os serviços e recursos que precisavam ter no novo ambiente e procuraram espaços na mesma região que atendessem os requisitos. Em seguida, foi criado um plano de mudança que permitisse uma migração fluida e gradativa para não interferir no atendimento ao cliente. Só depois disso, o antigo imóvel foi devolvido e a operação foi totalmente deslocada para o coworking

OS RESULTADOS

Apesar do pouco tempo de mudança, Erick já percebeu efeitos bastante positivos. “No curto prazo já conseguimos aumentar nossa agenda de treinamentos internos e pretendemos ampliar esta frequência ainda mais. No longo prazo esperamos aumento da rentabilidade da empresa decorrente do foco e da redução da curva de crescimento quando contratarmos novos colaboradores”, afirma.

Erick também detalha que o coworking já ajudou a resolver diversos contratempos. O sócio-fundador do Solutto exemplifica: “houve uma redução grande no tempo perdido com manutenção da estrutura e o departamento financeiro agora paga apenas um boleto mensal que engloba tudo que era tratado com dezenas de fornecedores distintos”.

Outro ponto positivo é que o novo ambiente compartilhado é mais compacto, o que evita que os colaboradores percam muito tempo se locomovendo de um ponto a outro, conta com diferentes estações de trabalho (algumas mais privativas, outras mais abertas), uma copa e até uma academia, que está sendo construída dentro do complexo. 

Tudo isso deve proporcionar um espaço ainda melhor para os colaboradores e elevar a produtividade e a qualidade de trabalho. 

O PRÓXIMO PASSO

A mudança para coworking, que começou com o escritório da Solutto no Rio, também deve acontecer com o escritório da empresa em São Paulo. De acordo com Erick, a Solutto já está em fase de pesquisas para realizar a migração de seu atual local na capital paulista para um espaço de coworking.


Deixe um comentário

Comentários


Pedro Mello
20 set 2018

Muito bom!!!
Foco no que gera valor!!!
Sucesso aí Erick!!!
Abração

ver mais

Erick Vils
19 set 2018

Obrigado Ana Vecchi pelo carinho e apoio de sempre. Você e Paulo são parte da nossa história. Foram apoiadores em todas as nossas evoluções e conquistas.

ver mais

Ana Vecchi
18 set 2018

Parabéns Erick e equipe! Espero ir logo visitar o novo espaço e endereço, continuando nossa parceria e trabalho juntos de tantos anos!! Fã de vocês, fiquem com meu abraço!

ver mais