Blog

Acompanhe por aqui novidades de tecnologia e tendências de mercado que impactam o franchising. E como o Solutto pode contribuir para o sucesso da sua franquia.

Home Blog Como integrar o Solutto com outros aplicativos e redes sociais

Como integrar o Solutto com outros aplicativos e redes sociais

O Solutto permite integração com aplicativos e ferramentas que ajudam a potencializar a expansão de franquias, aumentando a produtividade. Saiba como utilizar essas integrações na sua rede.

08 dez 2017

O gerenciamento de franquias feito com a plataforma Solutto pode ser potencializado se o usuário optar por integrar o software  Solutto com ferramentas de captação de candidatos. 

Ao apostar em na integração do Solutto com ferramentas de captação de leads, o franqueador consegue otimizar o processo de expansão, simplificando a rotina da equipe, economizando tempo e melhorando a performance. 

Com os recursos integrados, é possível direcionar tempo e energia de trabalho para o que efetivamente precisa ser feito. Um resultado da economia de tempo, é o aumento da produtividade - tanto por parte da equipe de expansão da franquia, quanto da produtividade da própria ferramenta, que pode ser potencializada.  

Além disso, o Solutto possibilita reunir todas as informações em uma única plataforma, o que centraliza todos os dados relevantes para a equipe de expansão e garante o acesso de forma rápida e completa para todos os envolvidos. 

Integração com planilhas do Google Drive 

Uma opção interessante de integração do Solutto é com planilhas do Google Drive. À medida que se cria novas planilhas de gestão da franquia, sempre que houver atualização das informações, ou quando são acrescentados novos candidatos na planilha do Drive, todas as informações podem ser inseridas automaticamente no Solutto. 

Uma planilha de novos candidatos para uma cidade específica, por exemplo, pode ser atualizada pela equipe quando surgirem novos contatos. Informações como nome, e-mail e telefone inseridas nesta planilha podem ser enviados de forma automatizada para o Solutto, criando um novo cadastro.

Integração com redes sociais

Se uma das estratégias da sua franquia é trabalhar a captação de candidatos através de redes sociais, como o Facebook e o Linkedin, também é possível integrar esses canais com o Solutto. O software também permite a integração com o Gmail, abrindo mais uma possibilidade para a entrada de candidatos na base.

Integração com portais de franquias

Outra estratégia comum para a prospecção de novos candidatos em franquias é a captação de leads por meio de portais especializados do segmento. Nesses casos, também é possível integrar o formulário do portal com o Solutto, fazendo com que todos os novos leads sejam cadastrados automaticamente dentro do Solutto. O Guia Franquias de Sucesso, por exemplo, já trabalha com essa integração.

Utilizando o Zapier nas integrações

Todas essas integrações com o Solutto podem ser feitas e controladas pelos usuários através do Zapier, aplicativo que funciona como um intermediário entre a ferramenta a ser integrada e o Solutto.

No processo de integração, o Zapier tem como funcionalidade recolher dados e informações do Gmail, planilhas do Google Drive, redes sociais como o Facebook e o Linkedin. Com todos os dados recolhidos em uma ou todas as plataformas, o Zapier as transfere para o software Solutto, atualizando todos os dados de captação de novos candidatos. 

Como o Zapier funciona?

Primeiro, é preciso criar uma conta de cadastro no aplicativo. Para um pequeno volume de dados, a plataforma Zapier é de uso gratuito. Acima de um determinado número de transações por mês, o aplicativo oferece opções de planos particulares.

Na plataforma, o usuário irá informar que, quando alguma novidade acontecer, ou seja, a cada novo gatilho relacionado à franquia, o Zapier irá direcionar algumas ações específicas como resposta.

Investimento contínuo do Solutto

As novas possibilidades de integrações de Solutto com outros aplicativos são parte de um ciclo de investimentos contínuo e atualização de tecnologias para otimização do software. Desde 2013, a Solutto investe mais de 10% da sua receita bruta em P&D (pesquisa e desenvolvimento) com inovações e melhorias.

Com as novidades, os usuários ganham mais produtividade e a plataforma ganha em escalabilidade e performance. 

Quer saber como configurar uma integração com Solutto via Zapier? Confira nosso tutorial em vídeo:

Compartilhe esta Postagem

Deixe um comentário

Comentários


Seja a primeira pessoa a comentar