Blog

Acompanhe por aqui novidades de tecnologia e tendências de mercado que impactam o franchising. E como o Solutto pode contribuir para o sucesso da sua franquia.

Home Blog Franquias deverão substituir impressoras fiscais em SP pela tecnologia SAT CF-e até o final de 2015

Franquias deverão substituir impressoras fiscais em SP pela tecnologia SAT CF-e até o final de 2015

São Paulo divulga cronograma de obrigatoriedade para a troca de ECFs (impressoras fiscais) por equipamentos da nova tecnologia S@T CF-e

22 set 2015

Segundo comunicado publicado no site da SEFAZ-SP, sobre a utilização de impressoras fiscais (ECF), o impacto nas franquias e outros varejistas situados no estado de SP será grande.

A maioria das unidades de franquia estão classificadas em CNAEs (Classificação Nacional de Atividade Econômica) que são obrigados a substituir até 31/12/2015 as impressoras fiscais lacradas há mais de 5 anos pela nova tecnologia S@T CF-e.

A tecnologia SAT CF-e (Cupom Fiscal Eletrônico) funciona de forma similar às autorizações de cartão de crédito, onde cada cupom fiscal eletrônico é transmitido e autorizado na hora por meio da internet. A transmissão é feita pelo equipamento "Modem SAT" (foto acima) e no caso de ausência temporária de conexão com a internet, o equipamento se encarrega de armazenar e transmitir posteriormente.

A lei também obriga que um estabelecimento não fique sem transmitir os cupons eletrônicos por mais de 10 dias, ou seja, a internet no ponto de venda passa a ser necessária para que o estabelecimento transmita dentro do prazo legal e não seja autuado.

Desde julho de 2015 a Solutto já tem implantado todos os PDVs de unidades de franquia localizadas em SP com essa nova tecnologia.

O Solutto PDV foi todo reformulado para ser compatível com SAT CFe e com a outra tecnologia chamada NFCe que impacta quase todos os PDVs que não são de SP.

Vale ressaltar que o varejo tem sido altamente impactado em todo o Brasil com as mudanças de tecnologia. A NFCe (Nota Fiscal ao Consumidor Eletrônica), por exemplo, tem se tornado um padrão em quase todo o Brasil. Ela é uma tecnologia mais flexível e barata do que o SAT CFe, pois não exige o Modem SAT. No caso de ausência da internet, o Solutto PDV é que se torna o responsável por emitir o cupom eletrônico em 2 vias (via consumidor e via estabelecimento) e armazenar esse cupom digitalmente no computador do PDV para posterior transmissão à SEFAZ. 

Se você é franqueador ou franqueado e está preocupado com o impacto dessas tecnologias nas suas unidades, a Solutto colocou o e-mail comercial@solutto.com.br à disposição para o esclarecimento de dúvidas, mesmo que sua rede ainda não seja cliente.

Compartilhe esta Postagem

Deixe um comentário

Comentários


Seja a primeira pessoa a comentar