Nova forma de expandir negócios
19 de setembro de 2008, Vecchi & ancona




Cada vez mais as empresas estão se valendo das consultorias para expandir suas redes e seus canais de distribuição. Focadas no negócio e necessitando atuar com a agilidade que o mercado exige, sendo competitivas, as empresas buscam em terceiros o apoio para crescerem.

Esta delegação de responsabilidades hoje é um fato inegável, tanto nas redes de franquias como em grandes prestadores de serviços e fabricantes que passaram a buscar o varejo como forma de acelerar seus negócios, de redes de fast food a grandes operadoras de telefonia ou montadoras com suas redes de concessionárias.

Ao longo dos anos em que as empresas apostaram nesta estratégia, pudemos observar o risco que se corre, representado pela possibilidade da expansão ser feita sem o devido respeito à cultura da marca, sem a correta análise de pontos e principalmente pela possibilidade de incluir na rede alguém sem o perfil ideal para determinado negócio. Isso fez com que o mercado caminhasse sobre uma tênue linha da ética, pois se de um lado existe o interesse do gestor da expansão em realizá-la da forma mais rápida e mais volumosa, por outro lado a marca não pode ser sacrificada pelo crescimento.

Para assegurar uma total transparência, desenvolvemos o Solutto by Vecchi Ancona um websystem exclusivo para integrar redes e expandir negócios.

Junto com o APCP / análise de perfil comportamental profissional, via web, para a escolha de parceiros, nossos recursos e metodologias asseguram total transparência das ações, agilidade e garantia de manutenção dos processos pré-definidos, com absoluto controle dos indicadores por parte dos clientes e possibilitando as melhores análises sobre as estratégias e os procedimentos adotados. Esta sempre foi a nossa forma de expandir negócios.

Aliado a isso, a Vecchi Ancona conta ainda com profissionais experientes em todos os processos que envolvem a expansão de negócios:seleção de parceiros, análise de pontos, negociação e principalmente fidelidade aos princípios de seus clientes.

À nossa equipe, vieram se somar outros profissionais do mais alto nível: Luis Henrique Stockler e Artur Grinberg são os mais novos integrantes de nossa equipe.

Expansão com transparência.

É assim que fazemos!

 

[19/09/2008]