Fique por dentro 017 - WebSoftware concede entrevista à Globonews e ao Jornal do comércio.
Fique por dentro

WebSoftware concede entrevistas à
GloboNews e ao Jornal do Commercio

4 de junho de 2008

A Globonews fez entrevista com Erick Vils, diretor e fundador da WebSoftware, sobre o impacto do pacote de incentivo à indústria brasileira anunciado dia 12/5 pelo presidente Lula.

A entrevista foi ao ar dia 13/maio às 22h no Jornal das Dez da Globonews e reapresentada dia 14 pela manhã. No pacote do governo, estão alguns incentivos às empresas do setor de software e o governo deseja um aumento nas exportações brasileiras nos próximos 2 anos.

Para os que não sabiam, a WebSoftware (fábrica do Virto, Solutto e Webmailer) em 2004 fundou em conjunto com outras empresas uma associação focada em exportação de software (www.altex.org.br) e entre 2001 e 2006 conseguiu exportar algumas de suas soluções e serviços, mas de forma bem modesta.

A WebSoftware participou de feiras na França, Argentina e Portugal e exportou alguns de seus produtos e serviços para mais de 5 países. Em 2006 o foco da empresa foi totalmente direcionado para o mercado interno em função da baixa competitividade do Brasil, principalmente pela valorização do real frente ao dólar.

ver video completo

Em entrevista ao Jornal do Commércio avaliamos os impactos da nova política industrial, nas exportações do setor de software.

...Claudio Seixas, diretor de parceria e exportação da WebSoftware concorda. Para ele, incentivos esporádicos como o atual historicamente se mostraram funcionais apenas para as grandes empresas. Seixas aponta a necessidade de o governo, que tem credibilidade no exterior, mostrar ao mundo que as empresas brasileiras são competentes e cumprem prazos. Exemplos disso são o sistema eleitoral e de cobrança de imposto de renda totalmente informatizado e funcional. Para Seixas, outros entraves são a falta de mão-de-obra especializada e de capital de risco.

"Divulgação externa conjugada com educação tecnológica, desde as escolas de base, e atração de investidores de risco funcionariam mais do que ações esporádicas. A Índia trabalhou durante 30 anos para construir as bases e se tornar potência em serviços de TI, de três anos para cá", afirma Seixas. Os esforços para exportação foram reduzidos nos últimos anos, em função da queda do dólar e desses entraves. Seu principal canal com o exterior foi construído por meio da filial brasileira da editora internacional Reader?s Digest. O sistema de call center virtual da empresa, em âmbito mundial, foi desenvolvida pela WebSoftware.

Ver arquivo PDF com a entrevista publicada

Conheça mais sobre a WebSoftware e seus produtos inovadores:

 

                           



Erick Vils
Diretor e fundador
erick@websoftware.com.br
  

O "Fique por dentro" da WebSoftware é um e-mail enviado esporadicamente para clientes, parceiros e fornecedores.