Implementando E-Commerce com o Virto ERP
28 de novembro de 2006

Cada vez mais as pequenas e médias empresas precisam se modernizar para fazer frente à concorrência das maiores empresas, que se formam através destas fusões e incorporações, além das multinacionais que estão se instalando com força no País e trazendo modelos de gestão sofisticados, políticas de preço agressivas e facilidades de crédito.

A WebSoftware criou um módulo de E-Commerce em seu ERP - Virto, integrado a toda a retaguarda de gestão, que permite às pequenas e médias empresas atuarem nesse segmento com tecnologia inovadora.

Por que o micro e pequeno empreendedor deve entrar no e-commerce?

Vender pela Internet é uma alternativa que o pequeno empreendedor possui para aumentar a capilaridade do seu negócio. Enquanto as grandes empresas possuem pontos de venda ou representantes em diversas localidades, o pequeno empreendedor geralmente está restrito a uma região.O e-commerce pode ser uma boa opção para este pequeno empreendedor aumentar sua área de atuação, expandindo seu mercado.

Outra característica que favorece o pequeno empreendedor nas vendas via Internet é a forma como as comunidades de consumidores da Internet estão organizadas. Em sua grande maioria, são muitas comunidades com poucos membros em cada uma e que procuram produtos e serviços muito específicos e difíceis de encontrar em qualquer esquina. Assim, como o foco das grandes empresas geralmente está nos produtos que vendem muito, sobram muitas oportunidades de venda para produtos de segmentos específicos.

Quais os setores mais recomendados e de maior chance de sucesso em e-commerce hoje?

Segmentos mais especializados são os mais recomendados. Abrir uma livraria na Internet para vender livros do Paulo Coelho atualmente não é um grande negócio, mas vender "Gibís" antigos ou Bumerangues ou artesanato, pode ser um grande sucesso. Nestes nichos específicos, é comum ver a propaganda boca-a-boca (ou melhor, click-a-click) funcionar muito bem, e seu site especializado em Bumerangues ficar famoso rapidamente, cativando clientes que comprarão de forma recorrente.

Não se pode esquecer que vender pela Internet requer toda a logística, os processos, as estratégias e vários dos pré-requisitos que qualquer empresa de tijolo possui, bem como a maioria das empresas, que se tornaram referência na venda de seus produtos pela Internet, já estavam estabelecidas no mercado antes de iniciarem suas vendas virtuais.

WebSoftware continua credenciando parceiros para o Virto ERP

Em continuidade ao plano de expansão da rede de parceiros da WebSoftware para a comercialização e implantação do Virto ERP, as cidades de Brasília, do Rio de Janeiro, da região dos lagos, de Macaé e algumas do estado de Goiás e DF, já possuem Gold Certified Partners.

Segundo Cláudio Seixas, Diretor de Canal e Exportações da WebSoftware, a expectativa é que, até o final de 2006, mais 10 novos parceiros GOLD sejam homologados.

 

 
 
Publicada em: 28/11/2006
às 06:00 Seção: Notícias 
 

[28/11/2006]