Facilidade de uso e bom custo-benefício levam rede Sorrident's a adotar Solutto, da WebSoftware

12 de agosto de 2006, PC Magazine - Soluções - Case

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Fundada em 1995 num modesto consultório espremido em cima de uma padaria na Vila Cisper, zona leste da cidade de São Paulo, aos poucos, a Sorrident's conquistou clientes na periferia paulistana ao oferecer tratamento odontológico de qualidade por preços competitivos e com pagamento facilitado. Em 2003, a empresa contava com cinco clínicas na Grande São Paulo. O sucesso de seu modelo de negócios proporcionou expressivo crescimento no biênio 2004-2005, ano em que a Sorrident's passou a operar 19 clínicas próprias. Então para crescer de maneira mais estruturada , a empresa decidiu adotar o modelo de franquias. "Foi uma decisão bem pensada. Constatamos que alguns dentistas que trabalhavam conosco desejavam ser donos de uma clínica como as nossas. Fizemos estudos de viabilidade econômico-finaceira, fechamos cinco das 19 unidades próprias e, desde então, a rede se expande com unidades franqueadas", afirma Cléber Soares de Souza, 30 anos, diretor da Sorrident's. Dentista formado pela Universidade Metodista, no ABC paulista, ele praticamente aposentou o avental: a gestão de um negócio em franca expansão consome todo o seu tempo, afastando-o do atendimento de pacientes. Mas isso não chega a ser problema a rede que Cléber administra emprega cerca de 400 dentistas e atende a mais de 8.000 pacientes por mês. E tudo indica que seu avental continuará no armário por muito tempo. Afinal, em junho, a Sorrident's contava com 23 clínicas e outras 19 se encontravam em fase de implantação. E isso é só o começo. "Nosso objetivo é fechar o ano com 50 unidades em funcionamento em diversas cidades", afirma ele, que é casado com a fundadora da empresa, a também ex-dentista Carla Renata Sarni.

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Por Roberto Guimarães

[12/08/2006]