Home Blog Solutto registra crescimento expressivo em 2017
Solutto registra crescimento expressivo em 2017
11 jan 2018

O ano de 2017 foi marcado por resultados positivos na Solutto! Confira nossos dados e projeções para 2018.

O ano de 2017 foi de resultados positivos para a Solutto. Com crescimento agressivo, a empresa tem planos para continuar ampliando sua atuação e projeta números otimistas para os próximos anos. 

Em comparação com os números de 2016, o crescimento da receita bruta da Solutto foi de 19,3% em 2017. 

“A receita recorrente representa um percentual de 78,3%; em 2016 esse número era de 79,1% - isso indica uma oxigenação com novos clientes que contribuem com receita de implantação”, complementa Gilberto Mendes, diretor comercial da Solutto.

Já o crescimento do lucro líquido foi ainda mais expressivo: registrando 24,2% de lucro no ano, o crescimento foi de 101% em comparação com 2016.

A base de usuários também registrou bom desempenho, com crescimento de 19,9%, se comparado ao ano anterior. 

O ano que passou também foi o momento de investir em maior capilaridade da marca e a Solutto conquistou clientes em novas localidades. Em 2016, a concentração da receita da empresa no estado de São Paulo respondia a 64,6%. Já em 2017, foi registrado que 58,4% da receita da Solutto provém de clientes do estado paulista. Hoje, a Solutto tem clientes em todos os estados do país, além do Distrito Federal. 


Desempenho constante

Os bons resultados da Solutto em 2017 não são uma novidade. Constantemente, a empresa investe em desenvolvimento e boas práticas de gestão para garantir o bom desempenho.

Desde a fundação da empresa, no ano 2000, a Solutto não utilizou capital externo, nem necessitou recorrer a empréstimos, e continua sem dívidas até hoje.

“Possuímos caixa para seis meses de pagamento de toda a folha de pagamento, enquanto as escolas de administração mais conservadoras sugerem de dois a três meses”, acrescenta o diretor financeiro da Solutto, Cedrick Vils.

Atualmente, a Solutto atende mais de 250 redes de franquias e tem mais de 5 mil usuários ativos na plataforma.


Investimento para 2018

Para 2018, os executivos da Solutto preveem crescimento da receita bruta acima de 25%, decorrente de grandes redes de franquias associadas em 2017, que devem gerar fortes ativações e migrações durante este ano. 

Além disso, a empresa não deixa de investir em novas tecnologias e atualizações para o software, otimizando a experiência dos usuários.

“Mantivemos durante todo o ano de 2017 um bom nível de investimento em inovação e P&D, equivalente a 10% da receita bruta. Para este ano, pretendemos manter o alto nível de investimento em tecnologia”, conta Erick Vils, diretor de tecnologia da Solutto. 

Quer transformar a sua franquia com ajuda da Solutto? Conheça nossos planos!


Deixe um comentário

Comentários


Wender Neves
16 jan 2018

Ótimos números para um ano difícil.

ver mais