SOFTWARES ESPECIALIZADOS EM FRANQUIAS
14
JUL
2016
Solutto inova na forma de emitir e conciliar boletos
Parceira entre Solutto e gestora financeira proporciona enormes ganhos de produtividade nos departamentos financeiros de franqueadoras e franqueados

A Solutto, em parceira com uma empresa de gestão financeira, criou uma forma inovadora das redes de franquia receberem pagamentos em boletos bancários sem terem de fazer a contratação de boletos bancários junto aos bancos e com muito mais desempenho operacional para os departamentos financeiros.

O mercado de cobrança através de boletos bancários está desde 2015 mudando drasticamente, pois a FEBRABAN ordenou que nenhuma empresa poderá mais emitir boletos sem registro (cobrança não registrada). Todas as empresas serão obrigadas a emitir boletos registrados após 2017. Isso causará um enorme impacto operacional e tarifário para as empresas, pois o boleto registrado obriga que a empresa envie aquivos remessa (formato CNAB) diariamente para o banco e todas as alterações que são feitas nos boletos, como troca do vencimento ou do valor cobrado, geralmente geram tarifas bancárias adicionais. 

Para resolver esses altos custos de tarifas dos boletos registrados e, ao mesmo tempo, eliminar a árdua tarefa diária de enviar arquivos REMESSA e conciliar arquivos CNAB RETORNO, a Solutto criou o conceito de “bureau financeiro”, onde uma simples criação de um boleto bancário no Solutto dispara toda a comunicação bancária de forma transparente e o boleto é emitido em 2 segundos com todas as tarefas burocráticas automatizadas com o apoio da empresa de gestão financeira parceira.

Diariamente, entre 8 e 9h da manhã, o departamento financeiro saberá por dentro do Solutto quais clientes pagaram boletos no dia anterior e quais estão inadimplentes. Tudo automático e sem ter de entrar no seu banco para baixar arquivos "CNAB Retorno".

 

Benefícios desse modelo inovador

  1. A empresa de gestão financeira não cobra a tarifa por boleto registrado
  2. A tarifa é cobrada apenas por boleto que for efetivamente compensado (pago pelos seus clientes)
  3. Não existe cobrança adicional se você precisar alterar o vencimento ou o valor do boleto, como ocorre nos bancos
  4. O prazo de homologação do boleto bancário reduz para 1 ou 2 dias em vez dos mais de 15 dias que geralmente os bancos demoram para autorizar sua empresa a emitir boletos
  5. As tarifa por boleto compensado, pela plataforma da gestora financeira, é mais barata que as tarifas efetivas1 dos bancos, chegando a R$ 2,45 por boleto compensado nos casos de alto volume. A maior tarifa praticada não ultrapassa R$ 5.

 

Assista o vídeo abaixo e veja como é simples emitir e ter boletos conciliados automaticamente através do Solutto

1 Tarifa efetiva: Ao comparar a tarifa única cobrada pela empresa de gestão financeira por boleto compensado, não esqueça que os bancos cobram por boleto emitido, mesmo que não sejam pagos, e cobram também as alterações, custódia de boletos vencidos há muitos dias e até pela exclusão de boletos emitidos erroneamente. E a tarifa única cobrada pela gestora financeira já inclui o serviço de disparo de e-mails e de torpedos para ajudar sua empresa a receber do seu cliente.



Compartilhar


21 3005-0017 / 11 2626-7134
Facebook   twitter
Copyright 2000 - 2017