SOFTWARES ESPECIALIZADOS EM FRANQUIAS
20
SET
2013

Solutto e Maestro anunciam fusão com foco exclusivo no mercado de franquias

Empresas passam a ter juntas mais de 200 marcas franqueadoras na carteira de clientes, além de 12 das principais consultorias em franchising e cerca de 5.000 usuários. Meta é tornar-se o principal fornecedor de software para franquias.


 
 

Solutto e Maestro anunciam fusão com foco exclusivo no mercado de franquias

 

Empresas passam a ter juntas mais de 200 marcas franqueadoras na carteira de clientes, além de 12 das principais consultorias em franchising e cerca de 5.000 usuários. Meta é tornar-se o principal fornecedor de software para franquias.

 

Rio de Janeiro e São Paulo, 20 de setembro de 2013 -  As antigas concorrentes Solutto e Maestro anunciam nesta segunda-feira, 09, a fusão das duas marcas e de suas operações a fim de consolidar um trabalho que vem se desenvolvendo há alguns meses. Com a nova empresa criada, as marcas, sempre focadas no mercado de sistemas e tecnologia para franquias, esperam oferecer, de forma exclusiva, o melhor e mais completo pacote de softwares especializados no segmento, com serviços e atendimento personalizados.

 

Os produtos que existem atualmente vão continuar no mercado e os contratos atuais serão mantidos. As funcionalidades e os diferenciais que o Maestro possui para as áreas de expansão das franqueadoras serão incorporados ao módulo de expansão que o Solutto já disponibiliza no ambiente web. Com isso, todos os clientes poderão escolher entre ter uma versão para internet ou a versão já existente do Maestro. O aprendizado mútuo trará benefícios às duas plataformas, incorporando eficiência e melhorias significativas para ambos.

 

A Maestro conta com um sistema de expansão de redes de franquias que se consolidou ao longo dos anos como a principal ferramenta para venda de novas unidades. Possui atualmente mais de 60 clientes entre franqueadores, holdings e consultorias, que por sua vez respondem por 200 marcas de franquias diferentes.

 

Já a Solutto atua com franquias desde 2003 e oferece ao mercado um conjunto de softwares modulares totalmente especializados em franchising. São soluções para atender desde a franqueadora até as unidades franqueadas espalhadas por todo o Brasil. Seus mais de 5.000 usuários estão distribuídos em módulos destinados a franquias bem distintas, como, por exemplo, as de estética, cursos de idiomas, vestuário, serviços de reforma e até clínicas odontológicas.

 

Com a formação do novo grupo Solutto/Maestro, vários investimentos serão priorizados, tais como contratação de equipe no Rio de Janeiro e em São Paulo, criação de novos módulos nos softwares atuais, reformulação do website e realização de campanhas de marketing. Além disso, a política comercial será melhorada, buscando, por um lado, facilitar a compreensão dos diversos serviços e softwares oferecidos e, por outro, tornar possível que novos franqueadores tenham uma informatização gradual, respeitando tanto a curva de aprendizado quanto a capacidade de investimento de cada um.

 

Além das mais de 200 franquias que já utilizam os sistemas Solutto/Maestro, os sócios se orgulham também de terem 12 das principais consultorias especializadas em franchising utilizando suas soluções. Um dos sócios-fundadores da Solutto, Erick Vils vai assumir toda a parte técnica-operacional do novo grupo. Ele explica a decisão de juntar as marcas:  “Entendemos que as empresas estavam em momentos parecidos, com grande potencial de crescimento, produtos complementares e totalmente focadas no franchising. Reunir produtos e equipes seria a melhor forma de oferecer uma solução mais completa ao mercado”.  

 

O fundador da Maestro, Gilberto Mendes, que será o responsável pela área comercial e de relacionamento do grupo, reforça a complementariedade das duas soluções:  “De um lado, a Solutto se destaca pelo nível de tecnologia e pela performance de suas aplicações. Já a Maestro prioriza um relacionamento bem próximo das franquias. Com a fusão, ofereceremos o melhor da tecnologia aliado à soma das capacidades de atendimento, treinamento e construção de relacionamentos das duas empresas. Isso nenhum concorrente nosso tem ”.

 

A meta do grupo Solutto/Maestro é ser o melhor parceiro tecnológico e estratégico de franqueadores, franqueados e consultorias, atendendo a praticamente todas as demandas de tecnologia para o franchising.  “Buscaremos a democratização da tecnologia com políticas comerciais bem agressivas e atendimento personalizado tanto para as marcas que estejam iniciando atividades quanto para as já consolidadas, que demandam soluções rápidas e competitivas” , acrescenta Gilberto Mendes. 

 

Além de Erick Vils e Gilberto Mendes, Cedrick Vils completa o time de empresários que estão à frente do novo grupo. Os três possuem bagagem de mais de 10 anos atuando com sistemas para franquias. O novo diretor administrativo-financeiro do grupo, Cedrick Vils, ressalta que a união das experiências dos sócios solidifica ainda mais a nova proposta de trabalho:  “Os aspectos humano e societário desta fusão me agradaram bastante. Os perfis dos sócios se completam, assim como os produtos, o que traz grande oxigenação em torno do nosso foco comum”  , afirma um dos sócios-fundadores da Solutto.

 

No curto prazo, além dos investimentos já anunciados, o grupo fará parcerias com os principais portais de franquia e também pretende lançar, durante a feira Rio Franchising Business (de 26 a 28 de setembro no Rio de Janeiro), um aplicativo de celular inovador que permite implantar programas de fidelidade eficientes para aproximar as marcas de seus consumidores.

 

Para mais informações :  

info@solutto.com.br 

www.solutto.com.br   

(11) 2985-4006 - Gilberto Mendes

(21) 3005-0117 - Erick Vils

 

Ler comunicado em PDF

 



Compartilhar


21 3005-0017 / 11 2626-7134
Facebook   twitter
Copyright 2000 - 2017