SOFTWARES ESPECIALIZADOS EM FRANQUIAS
7
NOV
2012

Site Investimentos e Notícias aponta para o sucesso de franquias no Brasil

A Associação Brasileira de Franchising, órgão que regula o setor, afirma que o segmento cresceu 16,9% em 2011, com uma expectativa maior ainda para 2012. Erick Vils, fundador da WebSoftware, também comenta sobre o motivo desse crescimento.


Franquias são modelo de sucesso no Brasil


Há dez anos registrando conseqüentes evoluções no mercado brasileiro, o interesse pelo setor de franchising seguirá em ritmo elevado para 2013. O órgão regulatório do setor, a Associação Brasileira de Franchising apontou que o segmento cresceu 16,9% em 2011, faturando mais de R$ 88 bilhões. Ainda assim, para o ano de 2012, a expectativa é ainda maior, com uma nova previsão de 15% de aumento. No entanto, qual seria motivo da constante prosperidade do setor? Empresários e especialistas apontam a mesma direção: Empreendedores brasileiros.

Miguel Yazeji, diretor executivo da Toca do Biscoito, rede de franquias especializada no varejo de doces, chocolates e biscoitos, crê que o crescimento é fruto do perfil de comportamento profissional do investidor brasileiro. Segundo o diretor da Toca, a busca por franquias de sua rede aumentou significativamente no ano de 2012, fazendo a empresa projetar um faturamento de R$ 18 milhões. “São novos empreendedores dispostos a investir em um negócio próprio e aproveitar a ótima fase do franchising no país, que já é o terceiro do mundo no setor”.

A visão é compartilhada por Candice Marocco, dona da Candice Cigar Co, rede de tabacarias que expandiu fortemente em 2012, devido ao que ela classifica como maior percepção de mercado do empreendedor brasileiro. “O mercado tem aceito bem as marcas com um bom diferencial. É preciso aproveitar a boa fase para expandir e se firmar no mercado” – completa. Os números também refletem nas fornecedoras de tecnologia para franchising. A WebSoftware, que fabrica software de gestão para o mercado, aponta que todos saem beneficiados com o interesse de investidores.

Erick Vils, que fundou a empresa de TI, demonstra que além do brasileiro possuir uma cultura muito forte de empreendedorismo, há uma busca uma forte busca do sucesso profissional através de um possui negócio próprio. ”O empreendedor brasileiro possui uma característica de auto-motivação muito forte. Ele consegue enxergar oportunidades onde a maioria vê um problema”, afirma.

(Redação - Agência IN)


clipping - websoftware.jpg



Compartilhar


21 3005-0017 / 11 2626-7134
Facebook   twitter
Copyright 2000 - 2017