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Como usar a geolocalização dos consultores de campo a favor da sua franquia

Ferramenta permite monitorar de perto o roteiro dos consultores e avaliar sua eficiência

01 fev 2024

 

A presença de consultores de campo em franquias que operam em diferentes regiões e estados é crucial. 

 

Esses profissionais desempenham um papel vital ao supervisionar de perto as unidades franqueadas, acompanhando as práticas operacionais de cada uma e propondo mudanças para aquelas que não estiverem seguindo os padrões da companhia ou precisarem refinar a gestão. 

 

Além disso, o consultor de campo também transmite informações valiosas sobre o desempenho e as dificuldades dos franqueados para a matriz. Esses dados podem ajudar a franqueadora a tomar decisões e realizar ações no futuro, como treinamentos e reciclagens focados nos principais problemas que as unidades enfrentam. 

 

E agora é possível otimizar esse processo por meio da geolocalização dos consultores de campo!

Nova ferramenta de geolocalização implementada pelo Solutto 

A geolocalização é uma ferramenta que permite determinar a localização geográfica do consultor, rastreando em quais endereços ele realizou uma visita.

 

Sabendo dos benefícios que ela pode proporcionar às companhias, o Solutto implementou esse recurso no seu módulo de consultoria de campo. 

 

Com a novidade, os franqueadores passam a poder ver a localização dos consultores de campo em um mapa virtual. Ainda é possível identificar quando foi feito o check-in e checkout em uma unidade franqueada e quanto tempo passou por lá. 


Observando o tempo de duração de cada uma das visitas, fica mais fácil avaliar quais são as operações que requerem mais dedicação, ou ainda aquelas em que a visita fluiu de maneira rápida. 

 

Dessa forma, além de acompanhar de perto a movimentação dos consultores, os franqueadores podem avaliar se as consultorias estão dentro do tempo estimado e se o roteiro está otimizado considerando a localização de cada ponto de parada e o deslocamento do profissional. 

 

Para analisar a satisfação com o trabalho do consultor, há também uma pesquisa que pode ser enviada para o franqueado, de forma automática, logo após o checkout do consultor de campo. Essa é uma forma dos investidores também opinarem sobre o quanto a visita foi produtiva. 

 

As atualizações reforçam o compromisso do Solutto em otimizar constantemente seus módulos para oferecer uma visão ainda mais clara e assertiva para os franqueadores em relação à consultoria de campo e a satisfação de seus franqueados. Tudo com o objetivo de apoiar uma gestão mais eficiente para as franquias e franqueadoras!

 
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