Home Blog 9 dicas da WebSoftware para ajudar na sua organização digital
9 dicas da WebSoftware para ajudar na sua organização digital
18 nov 2011

Como ler e-mails de forma mais objetiva e rápida? Como organizar arquivos e fotos? Confira estas 9 dicas da WebSoftware publicadas na revista Bianchini que podem ajudar na sua organização digital.


Dica 1

Os arquivos devem ser separados como “particular” e “trabalho”.

Dica 2

Para facilitar a procura de fotos, nomeie pastas de imagens da seguinte maneira: ano-mês-dia – palavras-chave.
Por exemplo: "2011-10-09 – Casamento Mariana e Diogo Rio de Janeiro". Isso ajuda a identificar o conteúdo das fotos e as chances de encontrar o arquivo na busca do sistema operacional pela palavra que você lembrar aumentam.

Dica 3

Mantenha uma conta de e-mail pessoal e uma profissional. Caso você saia do emprego e cancele a contra profissional, não perderá seus contatos pessoais.

Dica 4

Arquive apenas e-mails que servirão para futuras consultas, como confirmação de compras, cadastros em sites, negociações com fornecedores e clientes etc.

Dica 5

Exclua e-mails com correntes e vídeos de piada. Eles são pesados e poluem a caixa de entrada rapidamente.

Dica 6

Cuidado ao criar muitas pastas no e-mail. Ao invés de ajudar, elas podem atrapalhar. Preferencie usar os sistemas de busca dos provedores de e-mail que são bastante eficientes na procura de e-mails antigos.

Dica 7

Com o uso da ferramenta de busca dos provedores você perceberá a importância do campo “Assunto” nos e-mails. “Sabe aqueles que começam falando da viagem de fim de ano e mudam para o churrasco do próximo fim de semana? Troque o assunto da mensagem quando perceber que o rumo da prosa mudou”

Dica 8

Cuidado para não se atrapalhar com a resposta dos e-mails. Se estiver sem tempo de responder, utilize a ferramenta para marcá-lo como “Não-lido”, assim você não se esquece dele. Para os que você já respondeu, mas ainda serão utilizados para consultas em curto prazo, sinalize-os com cores, estrelas ou bandeiras, qualquer marcador que seu servidor disponibilize, Dessa forma, mesmo aparecendo como lidos, você o identificará facilmente entre outros.

Dica 9

Nas redes sociais, mantenha seus contatos separados por grupos, como família, amigos, trabalho etc. Isso permite que você selecione quem terá permissão para ver cada postagem.


Deixe um comentário

Comentários


Seja o primeiro a comentar.